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segunda-feira, setembro 12, 2011

ATIVIDADES DO PROJETO VALORES NO PETI

 TEMA: AMOR

No dia 06 de setembro foi realizado pela estagiária em Serviço Social, Daniela Pinheiro O. Mota, mais uma etapa do projeto VIVENDO VALORES NO PETI, desta vez foi trabalhado o tema: AMOR, com o objetivo de desenvolver e ampliar a afetividade e relacionamento interpessoais, bem como o envolvimento e comprometimento a construção de interesses comuns, cumplicidades e criação de vínculos afetivos que proporcionam alegria e prazer para as crianças do PETI.


 

 

 




ATIVIDADES DO PROJETO EU TENHO ROSTO, VOZ E VEZ.

projeto  Juventude em Ação 
“Eu tenho rosto, voz e vez.”


A estagiaria de Serviço  Social Liliane Brasileiro Gama realiza no CRAS o projeto de extensão Juventude em Ação “Eu tenho rosto, voz e vez.” com o objetivo de Oferecer proteção social, com serviços de ação continuada aos jovens em situação de vulnerabilidade social, assegurando espaços de referencias e de participação, de relação de afetividade, de respeito e de autoridade que garantam a ampliação de seu universo.
 
 
 

ATIVIDADES DO PROJETO VALORES NO PETI


Projeto Vivendo Valores no PETI
 

A estagiaria de Serviço  Social Daniela Pinheiro Oliveira Mota realiza todas as terças pela manhã no CRAS o projeto de extensão “Vivendo Valores no PETI” com o objetivo de Proporcionar às crianças e consequentemente às suas famílias, uma mudança significativa de hábitos e costumes incentivando-os às práticas de valores morais para que haja uma maior integração e uma melhor qualidade de vida para os mesmos. 





ATIVIDADES DO PROJETO ACOLHER

TEMA: DIREITOS DA GESTANTE E IDENTIDADE DO BEBÊ


O grupo de gestante conta cada vez mais com um número maior de participantes que descobrem através da confecção do primeiro kit de enxoval (manta, fronha e lençol) aspectos individuais e coletivos de natureza subjetiva próprios do período da gestação. No último dia 23/08/11 o grupo recebeu a Assistente Social Fernanda Silva que trouxe informações sobre os Direitos da gestante e a importância da identidade do bebê, promovendo reflexão e favorecendo conhecimento através da exposição do tema e levantamento de questões. O grupo de gestantes do “Projeto Acolher” ganha força e fornece um espaço diferenciado às mulheres nesta importante etapa por a qual estão passando. 





























ATIVIDADES DO PROJETO ACOLHER

TEMA: EMBRIONÁRIO E O ABORTO


No dia 16/08/11 o Grupo de Gestante recebeu a presença das Enfermeiras Monalisa e Ednuza que apresentaram palestras sobre o desenvolvimento embrionário e o aborto e suas complicações. O evento maraca a importância do trabalho em rede através da parceria intersetorial no desenvolvimento de atividades para os usuários dos serviços.












ATIVIDADES DO PROJETO ACOLHER

TEMA: ALONGAMENTO COM AS GESTANTES

No dia 09/08/2011 as gestantes fizeram atividades de alongamento acompanhada pela Educadora Física Paula Bezerra. A atividade destaca a importância da atividade física também na gestação e os benefícios do movimento para a saúde de cada uma. As gestantes continuaram a confecção da manta e puderam expressar aspectos significativos da gravidez.


FOTOS EM BREVE!

ATIVIDADES DO PROJETO ACOLHER

TEMA: OS ASPECTOS EMOCIONAIS DA GRAVIDEZ



No dia 02/08/2011 iniciaram as atividades do Projeto Acolher destinado às gestantes do Município de Caldeirão Grande. O primeiro tema abordado foi “os aspectos emocionais da gravidez” desenvolvido pela Psicóloga do CRAS Maria José Lima. As gestantes discutiram questões próprias do período que estão vivenciando, trocaram informações e levantaram dúvidas enquanto realizavam a confecção da manta coordenado pela Monitora do CRAS Judice Soares. O primeiro item do enxoval (manta) materializou questões subjetivas, servindo com mecanismo de projeção sobre os aspectos vivenciados por cada participante.










IMAGENS HISTÓRICAS DO CRAS

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

PROJETO VIVENCIANDO OS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

FOTOS DO BAILE DOS IDOSOS

II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE