Páginas

quinta-feira, setembro 13, 2012

Comemoração do 07 de Setembro - Viva o Povo Brasileiro



      7 de Setembro é um dia muito importante para o Brasil, pois é a data onde o mesmo se tornou um país independente. Isso aconteceu no ano de 1822 quando o Brasil se declarou independente, livre da autoridade do Império Português.
     O dia é marcado por desfiles patrióticos em muitas cidades do país. Em Caldeirão Grande  a comemoração começou no dia 6 de Setembro às 14h, na Praça Edgar Pereira e no dia 07 no Povoado de São Miguel, promovida pela Secretaria de Educação com parceria com a Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, CRAS E PETI, com o Tema: "Viva o Povo Brasileiro".
     O evento teve inicio com o hasteamento da bandeira pelos representantes das secretarias, alunos, professores da rede municipal e comunidade local. A festividade contou ainda com apresentação da Filarmônica do Município de Caém;  Fernanda - Bailarina do Balé das Sacramentinas; Apresentações temáticas das Escolas Municipais; Apresentação da Escola Ponto de Partida; Apresentação do Grupo de Capoeira, etc.
      A fanfarra  animou o público,  desfilando pelas principais ruas da cidade.
  Foram disponibilizadas a Unidade Móvel com atendimento médico pelo Serviço de Atendimento Móvel , informações sobre Promoção e Prevenção de Saúde, Aferição de Pressão Arterial, Medição de Taxa de Glicemia, informações sobre a Saúde Bucal, dentre outros serviços. 



                   

4º ENCONTRO - PROJETO "TRUFAS: GERANDO RENDA NO SEU LAR" - OFICINA DE EMBALAGENS



     No dia 12 de Setembro as mulheres do Curso de Trufas participaram de uma oficina realizada pela Coordenadora do PETI - Renata Lopes  e a Educadora Social Ítala dos Santos, onde foram confeccionados caixas no formato de coração e forminhas, com o objetivo de aprender a confeccionar embalagens, proporcionando a proteção dos produtos confeccionados (trufas), além de uma boa apresentação no momento da venda.

IMAGENS HISTÓRICAS DO CRAS

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

PROJETO VIVENCIANDO OS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

FOTOS DO BAILE DOS IDOSOS

II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE