Páginas

quarta-feira, março 02, 2011

CALDEIRÃO GRANDE ANTECIPA A COMEMORAÇÃO DO DIA DA MULHER!

PREFEITURA MUNICIPAL DE CALDEIRÃO GRANDE REALIZA AÇÕES EM HOMENAGEM ANTECIPADA AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER! 


A Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande, através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, comemorou antecipadamente o dia Internacional da Mulher. O evento aconteceu no dia 28 de fevereiro ás 8:00 hs da manhã ao lado da Prefeitura Municipal, onde foram montados stands das secretarias envolvidas no evento. As 8:30 da manhã as mulheres caldeiraograndenses participaram em clima de muita alegria da aula de aeróbica com a professora de Educação Física do CRAS Paula Avelina Bezerra as 9:00 hs foi oferecido a todas as mulheres um delicioso café da manhã. Durante toda a manhã foram realizadas diversas ações em homenagem a mulher tais como: Corte de cabelo, maquiagem, sobrancelha, prancha, penteado e pintura na unha. Os profissionais da Saúde realizaram aferição de pressão arterial, exames de glicemia capilar, exames de diabetes, distribuição de preservativos, Kits de higiene bucal, prevenção e orientação sobre o combate ao mosquito da dengue, orientação sobre câncer de mama e colo do útero além de várias brincadeiras realizadas pela equipe da Secretaria de Educação como: concurso de calouro, bingo de uma sanduicheira e um relógio, desfile, apresentação do Grupo de samba de Roda das mulheres caldeiraograndenses dentre outras. Foram beneficiadas com corte de cabelo quarenta e oito mulheres (48) sessenta e cinco (65) com alisamentos feitos por profissionais da terra e cinqüenta com serviços de manicure (50) às mais jovens foi oferecido maquiagem tendo sido agraciadas 187.
Foram sorteados 120 presentes.
No stand da Saúde foram realizados vários teste de Glicemia capilar, 199 mulheres mediram a pressão arterial e receberam orientação sobre prevenção ao câncer de mama e colo uterino.
Durante o evento foram lembrados nomes de mulheres que se destacaram na política, na Educação, na literatura entre outras.
A Prefeita Aparecida Martins foi citada como símbolo da Mulher caldeiraograndense com destaque na política.
A comemoração do dia da Mulher contou ainda com a presença da Diretora da Direção Regional de Saúde (DIRES) Kátia Cristina Ex Secretária de Saúde do Município, que prestigiou o evento fazendo entrega de uma ambulância da SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência uma conquista da atual Administração que beneficiará as famílias caldeiraograndense.
Segundo a Prefeita Aparecida Martins o objetivo do evento é valorizar a mulher, suas conquistas e o espaço por elas alcançados na sociedade, portanto, é justo que a mulher caldeiraograndense seja homenageada no seu dia. Esse é o segundo ano que comemoramos o dia da mulher e ano que vem queremos fazer um evento ainda maior disse a Prefeita. Os Secretários Municipais agradeceram o total apoio da Prefeita na realização do evento as equipes envolvidas e todos os colaboradores que contribuíram para o sucesso do dia dedicado a Mulher.





























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMAGENS HISTÓRICAS DO CRAS

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

PROJETO VIVENCIANDO OS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

FOTOS DO BAILE DOS IDOSOS

II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE