Páginas

segunda-feira, agosto 09, 2010

VEJAM ALGUMAS DAS FOTOS DA PARCERIA DO CRAS COM OS AGENTES COMUNITARIOS



A EQUIPE DO CRAS NÃO PARA,  POIS SEU LEMA É PROMOVER MELHORIAS
PARA A POPULAÇÃO  CARENTE DE CALDEIRÃO GRANDE.

CRAS FIRMA PARCERIA COM GRUPO ZUUEIRA
















CRAS FIRMA PARCERIA COM GRUPO ZUUEIRA




A coordenadora do CRAS Vanêssa Bezerra esteve nesta quinta- feira dia 05 de Agosto de 2010 às 9h00 da manhã no Ginásio de Esportes Jutahy Magalhães Júnior juntamente com o presidente do grupo Zuueira Reivan Santana e os demais membros. O encontro teve como objetivo divulgar os trabalhos do Centro de Referência de Assistência Social,e falar sobre a parceria com o Grupo Zuueira Esporte e Cidadania e também da importância do esporte para todos.

A parceria espera juntar idéias e ações para contribuir e promover o desenvolvimento mental, intelectual, moral, social e cívico das crianças e adolescentes, com orientações educacionais, profissionais e sociais e ao mesmo tempo procurar manter as crianças na escola e afastadas dos perigos das ruas.



Um projeto social conjunto será desenvolvido pela parceria CRAS/ZUEIRA e beneficiará inicialmente alunos do sexo masculino e feminino com idade mínima de 06 anos e máxima de 18 anos completo e todos precisam estar matriculados no ensino fundamental ou médio da rede pública.



COLABORAÇÃO - DIEGO SANTOS

FOTOS - JORGE MACEDO

REUNIÃO COM JOVENS PARA FORMAÇÃO DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES




REUNIÃO COM JOVENS PARA FORMAÇÃO DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES




No dia 31 de julho de 2010 às 10h00 da manhã no Telecentro Comunitário do Município de Caldeirão Grande ocorreu a Primeira Reunião de Escuta para Formação de Cursos Profissionalizantes no CRAS. Estiveram presentes ao evento a Prefeita Maria Aparecida Martins, o Vice-prefeito Paulo Bezerra, Secretária de Assistência Social Helen Cristiane Bezerra, Vereador Balduíno Junior, os representantes do curso profissionalizante, Valmir Simões e o agrônomo Heitor Fraga, além da Equipe do CRAS e comunidade em geral .

Os jovens falaram das expectativas em relação a formação dos cursos. As mulheres presentes demonstraram interesse em aprender informática ou realizar cursos de cabeleireiro, culinária ou manicure.



A prefeita Aparecida saudou a todos os presentes e informou que o objetivo deste projeto social é que as pessoas de Caldeirão Grande possam ser cada vez mais independentes, mas para que isso aconteça é preciso também da vontade das pessoas, enfatizando a importância de trazer cursos profissionalizantes para a população convidando os participantes a abraçar as oportunidades e acreditar na capacidade deixando uma mensagem de esperança e pedindo a todos que façam o melhor sempre.

Valmir Simões em sua fala também enfatizou a importância do projeto para o futuro da nossa cidade exemplificando o sucesso com a profissionalização oferecendo opções de cursos na área da construção civil priorizando os cursos de carpinteiro e armador de ferragem considerando-os melhores oportunidades de emprego e renda atualmente no mercado de trabalho.



O agrônomo Heitor Fraga explicou a duração dos cursos e como serão aplicados dando importância para assuntos relacionados a cidadania, direitos humanos, ética, educação ambiental e segurança do trabalho. A empresa também oferece cursos de manutenção de micro, turismo, administração, soldador, caldeiraria e cozinheiro industrial. Os cursos oferecidos em Caldeirão Grande através do CRAS terão duração de mais ou menos 50 dias, gratuitos e atenderão a demanda da população com princípio de que a educação é fundamental para formação dos jovens.





COLABORAÇÃO - DIEGO SANTOS

FOTOS - JORGE MACEDO

IMAGENS HISTÓRICAS DO CRAS

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

PROJETO VIVENCIANDO OS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

FOTOS DO BAILE DOS IDOSOS

II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE