Páginas

terça-feira, outubro 04, 2011

ATIVIDADES DO PROJETO VIVER MELHOR

 De Caldeirão Grande ao Povoado de São Miguel



Dia 25/09  Visita do Grupo de Convivência dos Idosos de Caldeirão Grande ao Grupo de Convivência do Idoso do Povoado de São Miguel. A estagiaria Jane Andrade solicitou da prefeitura de Caldeirão Grande um ônibus e levamos o Grupo de Convivência para visitar os idosos do Povoado de São Miguel. Foi uma tarde diferente com brincadeiras administrada pela estagiária Jane e o coordenador Pe. Robson, muita dança e um delicioso lanche. Foi um intercambio entre grupos para proporcionar um dia de lazer, visita, amizade experiências e muita festa.






ATIVIDADES DO PROJETO VIVER MELHOR


Curso de Pintura, forró e jogo de dominó e baralho. 

Reunimos no dia 24 de setembro com todas as senhoras que fazem parte do Grupo Conviver, e foi dado um curso de Pintura ministrado pela assistente social Hemiliana. Enquanto isso os homens jogavam baralho e dominó.
O interessante de tudo isso além da auto-estima é que, elas também poderão estar vendendo as peças expostas, uma oportunidade de gerar renda para a família.





ATIVIDADES DO PROJETO VIVER MELHOR


Um saboroso Caruru para os idosos, forró, jogo de baralho e dominó.

No dia 18 de setembro foi preparado no Centro e servido a todos os idosos do Centro de Convivência, um saboroso caruru. Além do almoço dançaram ao som do forró.
Esteve presente no almoço o Vice prefeito Paulo Bezerra e sua esposa, a Secretária Municipal da Assistência Social Hellen Cristiane, a Assistente Social Isabella o Coordenador do Centro e demais amigos. Para resgatar a auto-estima, e o idoso sente-se valorizado.






ATIVIDADES DO PROJETO VIVER MELHOR


Curso de Artesanato em Biscuit, forró e jogo de dominó e baralho. 

No di 17 de setembro reunimos todas as senhoras que fazem parte do Grupo Conviver, e foi dado um curso de artesanato em biscuit ministrado pela artesã senhora Judice. Enquanto isso os homens jogavam baralho e dominó.
O interessante de tudo isso além da auto-estima é que, elas também poderão estar vendendo as peças expostas, uma oportunidade de gerar renda para a família.





ATIVIDADES DO PROJETO VIVER MELHOR



No dia 10 e 11/09 a Estagiária Jane Andrade convidou a  Psicóloga do CRAS Maria José  para realizar uma Palestra com  Brincadeira e Dança
De inicio foi feito uma oração pelo coordenador do grupo Pe. Robson, brincadeiras pela estagiaria Jane com bexigas, nas quais tinham tarefas a serem compridas pelos participantes ao estourar os balões. Cada balão tinha uma tarefa.
A psicóloga Maria José fez uma palestra sobre psicologia do envelhecimento alertando para a importância da promoção da qualidade de vida do idoso e dos cuidados. Ela enfatizou muito na questão importante, sobre o AMOR na vida das pessoas.



IMAGENS HISTÓRICAS DO CRAS

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

PROJETO VIVENCIANDO OS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

FOTOS DO BAILE DOS IDOSOS

II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE