Páginas

terça-feira, maio 15, 2012

I e II Encontro do Grupo Convivendo no CRAS - 2012


      A parceria entre CRAS e “Grupo Conviver de bem com a vida sem medo de ser feliz” iniciou as atividades de fortalecimento de vínculos para idosos na sede do CRAS no dia 13 de abril de 2012. O trabalho é  desempenhado pelas técnicas de referência: a Assistente Social Isabela Silva e a Psicóloga Maria José Lima que recebem suporte da coordenadora do CRAS Vanessa Bezerra e conta com a parceria do Coordenador do Conviver Padre Robson Amorim. A iniciativa busca fortalecer os espaços de convivência, bem como garantir o desenvolvimento de atividades que enriqueçam a cidadania e desenvolvam aspectos importantes do desenvolvimento humano na terceira idade.
       O trabalho desenvolvido recebe total apoio da Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande, através da Secretaria Municipal de Assistência Social que promove o bem estar dos munícipes, através do cuidado e atenção de todos os cidadãos. 
       Assim, os idosos se encontrarão mensalmente com a Equipe do CRAS para desenvolver potencialidades e adquirir mais espaço na garantia dos direitos socioassistenciais. 

  








































 No último dia 11 de Maio de 2012 o encontro Mensal da Equipe do CRAS com o Grupo Conviver "De bem com a vida sem medo de ser feliz" teve como tema central a comemoração do Dia das Mães. As atividades realizadas favoreceram a valorização humana, através de temas relevantes que incitam a importância da história de vida dos participantes na construção de valores e formação cidadã.
   Desde a implantação do Projeto “Convivendo no CRAS” a adesão de idosos participantes tem aumentado consideravelmente, o que aponta a importância da criação de mais esse espaço de vivências, alegrias e descontração. O ambiente acolhedor pretende promover o fortalecimento da rede de serviços socioassistenciais do Município, o fortalecimento de vínculos comunitários e a participação de todos na construção de vidas mais independentes, com menores agravos e certamente mais felizes. 












15 de Maio Dia do Assistente Social

     O CRAS – Centro de Referência da Assistência Social parabeniza todos os profissionais Assistentes Sociais, não apenas pelo seu dia, mas principalmente pelo empenho, dedicação e comprometimento com os direitos e com a ampliação da cidadania.

15 de Maio
Dia do Assistente Social

         Parabéns!

IMAGENS HISTÓRICAS DO CRAS

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

PROJETO VIVENCIANDO OS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

FOTOS DO BAILE DOS IDOSOS

II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE