Páginas

segunda-feira, março 21, 2011

CURSO DO CRAS MOTIVA O GRUPO DE MULHERES A GANHAREM DINHEIRO!

CURSO DE SABONETE ARTESANAL

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS promoveu nos dias 15 e 17 de Março o “CURSO DE SABONETE ARTESANAL” às mulheres beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF). O curso foi ministrado pela artesã Caldeirãograndense Judici Soares Pereira que proporcionou momentos de interação e felicidade às participantes que construíram e formaram objetos apreendidos, projetados individualmente.


A proposta do CRAS é garantir autonomia e geração de renda, principalmente às mulheres que representam um percentual considerável de desemprego, baixa escolarização e falta de qualificação profissional. Com objetivo de subsidiar condições de produção, renda e profissionalização, os trabalhos do CRAS promovem a cidadania e a melhora na auto-estima das pessoas, favorecendo diversas transformações na vida de cada usuário dos serviços.

O CRAS em 2011 já mostra sua força e seu impacto social, com total apoio da Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande e da Secretaria Municipal de Assistência Social através da emancipação das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, por meio do fortalecimento da rede socioassistencial e da segurança de acolhida.



































IMAGENS HISTÓRICAS DO CRAS

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

PROJETO VIVENCIANDO OS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

FOTOS DO BAILE DOS IDOSOS

II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE