Páginas

sexta-feira, julho 15, 2011

CRAS IMPLANTA O ‘’PROJETO ACOLHER’’

CRAS implanta o ‘’Projeto Acolher’’




O “Projeto Acolher” oferece um espaço de socialização, de vivências, constituindo-se como oportunidade para a gestante e família expressarem seus medos, ansiedades e sentimentos, como também para relacionar-se com outras pessoas que estão vivenciando o mesmo processo, o que possibilita um melhor enfrentamento das mudanças e situações que envolvem a gestação.
A realização das vistas domiciliares serão realizadas uma vez por semana. A visita possibilita conhecer o contexto de vida da gestante e puérpera, sua condição de habitação, bem como a identificação das relações familiares, contribuindo também para a melhoria do vínculo entre equipe técnica do CRAS, equipe da Secretaria Municipal de Saúde e participantes do “Projeto Acolher”.
Além das visitas domiciliares e da participação no grupo de gestantes, o “Projeto Acolher” conta com uma reunião semanal, destinada ao planejamento e avaliação das ações propostas à socialização de problemas surgidos no grupo e/ou nas visitas.
O trabalho com as famílias referenciadas no território de abrangência do CRAS privilegia a dimensão socioeducativa da política de Assistência Social Vale ressaltar que o projeto funciona de forma articulada com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), proporcionando assim uma atenção transdisciplinar às participantes ofertando serviços de enfermagem, fisioterapia, medicina, nutrição, odontologia, dentre outros. Os serviços são ofertados tanto no pré-natal como também nas orientações pertinentes ao momento pela qual estão passando.
Neste sentido, o “Projeto Acolher” do CRAS amplia o conceito de saúde garantindo a realização de consultas, exames médicos regulares e pré-natais proporcionando às grávidas e puérperas do Município de Caldeirão Grande um espaço de acolhida que favorece a discussão de temas que representam o momento vivencial nas dimensões físicas, emocionais, sociais, afetivas e econômicas nos âmbitos da saúde
e da família, além da garantia dos direitos socioassistenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMAGENS HISTÓRICAS DO CRAS

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

PROJETO VIVENCIANDO OS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

FOTOS DO BAILE DOS IDOSOS

II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE