Páginas

terça-feira, agosto 28, 2012

INSS Promove Palestra sobre Direitos Previdenciários no CRAS


     Foi realizada no dia 27 de agosto de 2012 (Segunda-Feira) uma palestra sobre Direitos Previdenciários no Centro Referência de Assistência Social (CRAS), organizado pela Secretaria de Assistência Social (SMAS) e CRAS, em parceria com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A palestra teve como objetivo principal o esclarecimento de dúvidas à comunidade local,  sobre auxílio-doença, aposentadoria, benefício de prestação continuada (BPC), auxilio-acidente, pensão, salário-maternidade, entre outros.
   A palestra foi ministrada por Maria Inês - Assistente Social e Joás do Ouro – Gerente do INSS,  funcionários do INSS que fazem parte do Programa de Educação Previdenciária (PEP), que cumpre a função de auxiliar a população sobre os seus direitos, com palestras sobre assuntos atuais dos benefícios para conhecimento da população.
   O CRAS, também conhecido como “Casa da Família” é a porta de entrada para os serviços do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). O CRAS é uma unidade pública estatal localizada em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinada ao atendimento socioassistencial de famílias. 
   A palestra foi de grande interesse para a comunidade local, pois a população tem pouco acesso à informação e foi uma oportunidade para tirar dúvidas em relação aos benefícios mais usados por eles.










  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMAGENS HISTÓRICAS DO CRAS

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

PROJETO VIVENCIANDO OS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

FOTOS DO BAILE DOS IDOSOS

II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE